Cientistas dizem que morangos protegem o estômago do álcool

Um estudo estudo realizado por uma equipe de pesquisadores espanhóis, sérvios e italianos releva que os morangos têm um indiscutível efeito protetor em estômagos danificados pelo álcool.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas deram etanol (álcool etílico) para ratos de laboratório e descobriram que a mucosa gástrica dos que haviam comido morango durante 10 dias sofreu menos lesões, conforme publicado na revista Plos One.

“Os efeitos positivos do morango estão associados tanto a capacidade antioxidante e seu alto teor de compostos fenólicos (antocianinas) e para ativar as próprias enzimas ou defesas antioxidantes do próprio corpo”, disse Sara Tulipani, pesquisadora da Universidade de Barcelona e co-autora do trabalho, à agência de notícias SIMC.

O coordenador da equipe de pesquisa da Universidade Politécnica de Marche, na Itália, Maurizio Battino, destacou que o trabalho não foi desenvolvido para mascarar os efeitos da embriaguez, mas para encontrar moléculas protetoras da mucosa gástrica contra os danos que diferentes agentes podem causar.

Veja alguns drinks com morango

Fonte: Universia Brasil

Artigos relacionados

Drinks que podem te interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 MeuDrink - Todos os direitos reservados