A marca internacional Budweiser chega este mês ao Brasil. Presente em mais de 80 países, a Budweiser irá compor o portfólio premium da Ambev, ao lado da Stella Artois.
A cerveja americana Budweiser – Bud para os íntimos – é a mais consumida nos Estados Unidos e passará ser fabricada no país ainda este mês. A informação é de Nelson Jamel, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev. “Nós continuamos focados em produtividade e inovação. Hoje, temos a satisfação de anunciar que o lançamento da Budweiser no Brasil será ainda este mês”, declarou em conferência realizada com analistas para comentar os resultados financeiros.
No Brasil, a Bud fará parte do segmento premium da Ambev, o mesmo da Stella Artois, cuja faixa de preço é ligeiramente superior à dos produtos mais vendidos da empresa, como Brahma e Skol. A intenção da companhia é justamente reforçar as vendas deste segmento.
A cerveja do tipo lager, com teor alcoólico de 5%, será produzida na unidade industrial de Jacareí (SP). Seu processo de produção diferenciado, que utiliza chips de Beechwood (madeira especial) nos tanques de fermentação. O resultado é um líquido de sabor único e com equilíbrio perfeito: marcante no início e suave no final. A produção está em fase de teste. Tão logo os primeiros lotes saiam da fábrica do Vale do Paraíba, eles serão encaminhados aos varejistas. Com isso, no final deste mês, a Budweiser nacional já estará à venda nos supermercados.
O processo de produção de Budweiser é considerado um dos mais caros em todo o mundo. No Brasil, Budweiser vai ser oferecida em lata, long neck, garrafa de alumínio e de vidro 600 ml.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.