White Russian – Perfeito

Alow galera,

Aí vai um drink em homenagem a um dos melhores “anti-herois” do cinema, O Grande Lebowski. Para quem não conhece, favor assistir este filme, excelente!

White Russian

Interessante que o meu drink adaptado ficou exatamente com esta aparência, menos o gelo picado, pois utilizei o gelo em cubos, comum.

O White Russian é o drink que o Lebowski, personagem de Jeff Bridges, toma durante praticamente todo o filme! Um dia tive curiosidade e fiz esse drink em casa, com algumas adaptações e ficou muito bom, tanto que fiz várias outras vezes! Vou deixar para vocês a receita original e a “minha”. Façam as duas e comparem!

O Grande Lebowski

Ficha Técnica do Filme

The Big Lebowski, ano: 1998, direção de Joel Coen e Ethan Coen, com roteiro de Joel e Ethan Coen e elenco com Jeff Bridges, John Goodman, Steve Buscemi, John Turturro, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore. A duração é de 117 minutos. (Fonte aqui).

Baseado livremente na obra do escritor estadunidense Raymond Chandler, conhecido pelos seus mistérios de detetive, O Grande Lebowski ganhou o prestígio dos cinéfilos e o repúdio dos críticos, contando a história de um sujeito boa praça, vagabundo, maconheiro, jogador de boliche, pacifista que se prende nos anos 70 e que tem o estranho hábito de descansar ouvindo, numa fita K7 em seu walkman, o som de strikes de boliche e da banda Creedence Clearwater Revival. Na trilha do filme, Nina Simone – I Got It Bad And That Ain’t Good, Kenny Rogers And The First Edition – Just Dropped In (To See What Condition My Condition Was In), a sensacional Hotel California, famosa na voz do The Eagles, e aqui com o inconfundível som flamenco do Gipsy Kings, e Bob Dylan com The Man in Me. (Fonte: Museu do Cinema)

White Russian

White Russian

Então o drink é simples de fazer e de adaptar. Leva leite e vodca, basicamente, preferencialmente substituindo o leite por creme de leite, para ficar mais macio e gostoso (e calórico também! rsrs).

Ingredientes:

  • 2 doses de vodka;
  • 1 dose de creme de leite;
  • 1 1/2 dose de Licor de café.

Misture os ingredientes em um copo estiloso (tipo esse aí em cima) e coloque duas ou três pedras de gelo.

Ingredientes – versão modificada:

  • 1 dose de vodka;
  • 2 doses de leite líquido;
  • 1 porção de chocolate meio amargo ralado (pode usar uma faca para tirar lascas do chocolate). A quantidade fica a seu critério, porém você deve maneirar para não enjoar o drink;
  • 1 colher de chá de açúcar (opcional); ou 1 colher de chá de leite condensado, e bom drink!

Lembrando que eu não anseio ser barman, apenas aprecio bebidas diferentes, portanto adaptei o drink livremente para meu conforto e utilizando os ingredientes que tinha em casa.

Espero que gostem!

Artigos relacionados

Drinks que podem te interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários para "White Russian – Perfeito"

    • Claro Danilo, o MeuDrink é um espaço democrático, esteja a vontade pra postar sempre que quiser! inclusive, excelente post, parabéns! Fiquei com vontade de provar esse drink…

  1. Valeu Hugo, obrigado!

    Poxa, não devia ter feito esta postagem, fiquei com muita vontade de tomar esse drink e a vodca acabou, não tenho creme de leite e muito menos chocolate meio amargo em casa…

    hehehe

  2. Q gostoso! fiz a versão original e fica uma delícia… Sem contar que fiz com Vodka Absolut. Todos aprovaram. Vou fazer na outra versão e depois falo qual ficou melhor.

  3. Pode fazer que é muito bom! Cuidado com o doce na versão modificada para não perder o “sentido” do Drink!
    Na versão original se você fizer à risca, vai beber a noite toda!

    🙂

  4. Oi, Danilo.
    Fiz este drink no último carnaval, exatamente em homenagem ao Lebowski. o/

    Acabei fazendo um pouco diferente, pois encontrei os ingredientes na internet, mas não o como fazer.

    Bem, coloquei primeiro o gelo e na sequência doses iguais da vodka e do licor de café.
    Esperei uns segundos e coloquei uma dose de leite, bem devagar.
    o drink ficou ‘bifásico’, com o leite ficando por cima.
    o divertido, era ir misturando o gelo (e o leite) enquanto bebia aos poucos. bem no estilo Lebowski de viver.
    hehehe
    parabéns pelo post. =)

© 2010 – 2019 MeuDrink - Todos os direitos reservados

Add to Collection

x

You must be logged in to collect content